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Schedule
Segunda à Sexta das 14h às 17h

Termos de Aceite

Ao comprar qualquer produto da loja, você afirma aceitar os termos abaixo:

*** GUARDAR TODAS AS CAIXAS DAS PEÇAS QUE SÃO ENVIADAS COM A MÁQUINA, INCLUSIVE A CAIXA DO GABINETE, POIS CASO NECESSÁRIO USO DA GARANTIA, NÃO SERÃO ACEITAS PEÇAS/COMPUTADORES SEM AS DEVIDAS CAIXAS ORIGINAIS QUE FORAM ENVIADAS NO SEU PEDIDO.

*** PRAZOS DE PRODUÇÃO

Nosso prazo de produção para computadores é de 10 a 15 dias úteis. Prazo garantido pela Chipart para cumprir todos os passos na montagem do seu computador e também dos testes executados para ter certeza sobre a estabilidade do hardware. Após o mesmo é enviado.

A ChipArt não trabalha com estoque de componentes por três principais motivos:

Permitir que o cliente customize como quiser o seu computador, verificando no mercado qual hardware seria perfeito para ele, caso tenha uma duvida em qual hardware seria melhor para você fique a vontade de nos contatar via e-mail, telefone.
Preços sempre atualizados. Na informática os produtos tendem a desvalorizar com o tempo, por isso não mantemos estoque para que todos os nossos computadores e peças sempre cheguem ao cliente com o valor atual do mercado.
Tenha sempre a ultima versão do seu equipamento, devido a atualizações dos fabricantes, novas revisões de placas e periféricos saem frequentemente, na Chipart nos tentamos manter sempre as últimas revisões das peças em nossas maquinas, seja uma atualização de Bios ou ate mesmo um novo modelo.

A empresa ChipArt assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

*** TODOS os computadores antes de serem enviados passam por diversos testes de estabilidade e performance. Os resultados dos mesmos são enviados junto com seu computador em nosso certificado de qualidade. Juntamente é enviado o manual do usuário onde contem dicas importantes, recomendamos que seja feita a leitura do mesmo antes de ligar o computador. TODOS os computadores são filmados antes do envio e esse vídeo é enviado ao cliente para que o mesmo veja como a máquina esta saindo da empresa e possa conferir a mesma no ato da entrega. Sendo assim a ChipArt garante ao cliente o o computador esta saindo da empresa totalmente funcional.

*** A GARANTIA NÃO ABRANGE

• Bens não adquiridos no site da ChipArt;
• Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
• Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
• Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
• Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE;
• Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware.
• Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives.
• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.


*** PERDA DE GARANTIA

A garantia ChipArt cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da ChipArt e/ou fabricante.
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela ChipArt.
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da ChipArt e/ou Fabricante;
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
• Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem (GUARDAR TODAS AS CAIXAS DAS PEÇAS QUE SÃO ENVIADAS COM A MÁQUINA, INCLUSIVE A CAIXA DO GABINETE, POIS CASO NECESSÁRIO USO DA GARANTIA, NÃO SERÃO ACEITAS PEÇAS/COMPUTADORES SEM AS DEVIDAS CAIXAS ORIGINAIS QUE FORAM ENVIADAS NO SEU PEDIDO.)
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
• Danos causados por vírus.
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

*** TROCAS E DEVOLUÇÕES

Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou ChipArt, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
Existem três hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado
B. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de C. Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal ou site.

Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente deverá solicitar troca ou devolução por email: contato@chipart.com.br ou telefone (51) 3551.0102. Ao realizar este procedimento será gerado um numero de RMA (Autorização de retorno de Mercadoria) entrará em contato com o cliente, formalizando ou não um código de autorização relativo ao retorno.
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

A autorização tem prazo de validade de 15 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.
Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a ChipArt reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

*** Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nossos atendente por telefone (51) 35510102 ou email: contato@chipart.com.br, no prazo Maximo de 48 horas* para acionar a Garantia. *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ChipArt fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a ChipArt enviará um novo produto ao cliente.

*** Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site ChipArt, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e desde que todos acessórios, cds, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A ChipArt terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:


1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
b- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

*** Devolução de produtos com defeito

O PRODUTO DEVE SER ENVIADO NAS CAIXAS ORIGINAIS AS QUAIS FORAM ENVIADAS JUNTO COM O PRODUTO NA COMPRA. INCLUSIVE CAIXA DO GABINETE.

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à ChipArt dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria,a ChipArt terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

§ único - Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

Pensando em melhor atender as necessidades de seus CLIENTES, a ChipArt, fornece aos mesmos a Garantia estendida conforme especificado em Nota Fiscal além dos 3 meses inclusos da Garantia legal (art. 18 CDC).

É importante esclarecer que há diferença entre ambas as Garantias, como observaremos a seguir.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 3 primeiros meses, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, contataremos o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a ChipArt tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto
2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
3. Inserção de créditos no login no valor total do produto.
4. Negociar um novo prazo para o conserto

Já nos casos em que o vicio ocorrer após os 90 dias garantidos legalmente, a ChipArt garantirá o serviço de reparo (mão de obra e peças originais), necessário para garantir seu perfeito funcionamento e uso.

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a ChipArt, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, créditos no LOGIN ou restituição do valor pago.

. Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal.

*** Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre ChipArt e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 24 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela ChipArt. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

*** FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A ChipArt não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

ChipArt – Autorização (RMA) Nº XXX
Avenida Brasil, 574 – Loja 03 - União
Estância Velha – RS
CEP 93600-000

Entenda sobre os prazos de garantia:
Todos os computadores novos, montados pela nossa área técnica passam a contar com prazo de 1 ano de garantia, com a ChipArt, sendo que alguns produtos possuem garantias estendida, a qual deverá ser feita direto com o fabricante caso ocorra problemas após 1 ano da garantia da loja. Exemplo: Fonte cooler Master = 5 anos de garantia (1 ano com a ChipArt + 4 anos com a cooler master)


ATENÇÃO! Clientes do CEARÁ, MATO GROSSO DO SUL, DF dentro outros que possam possuir.

Conforme legislação tributária dos Estados do Ceará (Decreto Nº 30.542, DE 23 DE MAIO DE 2011) e do Mato Grosso do Sul (Decreto No. 13.162 DE 27 DE ABRIL de 2011), toda compra efetuada na ChipArt Informática cujos endereços de entrega situem-se nestas unidades da federação, terá que recolher um adicional de imposto (ICMS) de 10% sobre o valor total da compra/Nota Fiscal.

Este recolhimento é de responsabilidade do adquirente e deverá ser efetuada mediante guia emitida pela Secretaria da Fazenda do seu próprio estado.

A mercadoria ficará retida em posto fiscal ao entrar no estado e o cliente deverá solicitar à SEF a guia para pagamento.
Assim como a OAB e diversos outros órgãos, a ChipArt Informática acredita na inconformidade de tal legislação com nossa Constituição, uma vez que ela estabelece uma bi-tributação sobre os produtos vendidos.

A OAB ajuizou a ADIn 4262 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) em 25/08/2011 no Supremo Tribunal Federal.

Esperamos que as autoridades competentes julguem o caso o mais rápido possível, colocando fim à essa injusta cobrança.

O que saiu na imprensa sobre o assunto:

OAB contesta decreto do MS que cobra ICMS de compras feitas por Internet.

OAB espera julgamento de ação sobre ICMS eletrônico para 2012.