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Segunda à Sexta das 14h às 17h

Termos de Aceite

Ao realizar um pedido de compra, está implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A ChipArt reserva-se no direito de modificar os Termos de Venda a qualquer momento, respeitados os contratos até então celebrados.

Esse Termo de Venda, em conjunto com o Pedido de Compra constituem o acordo integral entre a ChipArt e o Cliente para a compra de produto (“Contrato”).

1. Definições 

Cliente: pessoa física ou jurídica que compra o Produto como destinatário final. 

ChipArt: BONETTI INFORMATICA LTDA, inscrita sob o CNPJ nº 11.763.954/0001-72, com sede na cidade de ESTÂNCIA VELHA/RS, Avenida Brasil, 574 - União - CEP 93600-000. Endereço eletrônico http://www.chipart.com.br

Confirmação do pedido: documento pelo qual a ChipArt aceita um pedido de Produto. Enviado por meio do e-mail cadastrado pelo cliente, imediatamente após a conclusão da compra. 

Preço: preço indicado na Confirmação do Pedido. 

Produto: bem descrito na Confirmação do Pedido.

2. Âmbito de Aplicação 

Estes Termos e Condições Gerais são aplicáveis a toda e qualquer compra e venda de produto no território brasileiro, descritos, mencionados, oferecidos de forma promocional ou incluídos de qualquer forma em promoções, anúncios, orçamentos, internet e oferecidos verbalmente. Excluem-se quaisquer outros termos ou condições que possam substituir os presentes. Ao realizar um pedido, está implícita a aceitação dos presentes Termos e Condições Gerais de Venda.

3. Pedido 

Os pedidos serão aceitos por intenções de compra feita no site da ChipArt (http://www.chipart.com.br) e só serão vinculantes depois de aceitos pela ChipArt, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, feita por e-mail.

O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar a ChipArt, imediatamente, sobre qualquer eventual erro. Caso contrário, a descrição do produto contida na Confirmação do Pedido passará a integrar este Contrato e terá força obrigatória entre as partes.

4. Oferta, Preço e Condições de Pagamento 

Os orçamentos e/ou ofertas somente serão válidas quando informadas por escrito e durante o prazo indicado. Se não houver indicação de prazo, este será – nos termos do Código de Defesa do Consumidor - de 10 dias ininterruptos (Artigo 40, § 1° do Código de Defesa do Consumidor). O preço do produto, prazos e condições de pagamento serão estabelecidos no ato da contratação. O preço inclui tributos e frete, excluídos valores de eventual seguro e instalação, contratados separadamente, exceto quando explicitamente estabelecido de forma diversa. Caso exista alguma diferença nos preços ofertados, será considerado válido o preço disposto no detalhamento do produto. O pagamento deverá ser efetuado no momento da realização do pedido e deverá ser recebido pela ChipArt antes do envio do produto, ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido. A Chipart reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou compensação do boleto bancário antes de iniciar a entrega do produto.

5. Prazos de Produção

Nosso prazo de produção para computadores é de 10 a 15 dias úteis. Prazo garantido pela ChipArt para cumprir todos os passos na montagem do seu computador e também dos testes executados para ter certeza sobre a estabilidade do hardware. Após o mesmo é enviado.

A ChipArt não trabalha com estoque de componentes por três principais motivos:

• Permitir que o cliente customize como quiser o seu computador, verificando no mercado qual hardware seria perfeito para ele, caso tenha uma dúvida em qual hardware seria melhor para você fique à vontade de nos contatar via e-mail, telefone.

Preços sempre atualizados. Na informática os produtos tendem a desvalorizar com o tempo, por isso não mantemos estoque para que todos os nossos computadores e peças sempre cheguem ao cliente com o valor atual do mercado.

• Tenha sempre a última versão do seu equipamento, devido a atualizações dos fabricantes, novas revisões de placas e periféricos saem frequentemente, na ChipArt,nós tentamos manter sempre as últimas revisões das peças em nossas maquinas, seja uma atualização de Bios ou até mesmo um novo modelo.

A empresa ChipArt assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50, do Código de Defesa do Consumidor.

Todos os computadores antes de serem enviados passam por diversos testes de estabilidade e performance. Os resultados dos mesmos são enviados junto com seu computador em nosso certificado de qualidade. Juntamente é enviado o manual do usuário onde contem dicas importantes, recomendamos que seja feita a leitura do mesmo antes de ligar o computador. 

Todos os computadores são filmados antes do envio e esse vídeo é enviado ao cliente para que o mesmo veja como a máquina esta saindo da empresa e possa conferir a mesma no ato da entrega. Sendo assim a ChipArt garante ao cliente o computador esta saindo da empresa totalmente funcional.

6. Garantia

Todos os computadores novos, montados pela nossa área técnica passam a contar com prazo de 1 ano de garantia diretamente com a ChipArt, sendo que alguns produtos possuem garantias estendidas, a qual deverá ser feita direto com o fabricante caso ocorra problemas após 1 ano da garantia da loja. Exemplo: Fonte com 5 anos de garantia, de modo que o 1º ano será com a ChipArt + 4 anos com a fabricante.

a) A garantia não abrange

• Bens não adquiridos no site da ChipArt;

• Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;

• Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;

• Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente de o fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;

• Programas, aplicativos, sistemas operacionais, dados , ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE;

• Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware.

• Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives;

• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;

• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra;

Observação: Guardar todas as caixas das peças que são enviadas com a máquina, inclusive a caixa do gabinete, pois caso necessário uso da garantia, não serão aceitas peças/computadores sem as devidas caixas originais que foram enviadas no seu pedido.

b) Perda de garantia

• A garantia ChipArt cobre apenas defeitos de fabricação.

• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da ChipArt e/ou fabricante.

• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela ChipArt.

Danos originados pela instalação incorreta, uso, modificação ou reparação realizada por terceiro não autorizado ou pelo próprio cliente; 

Danos causados por terceiros ou por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes;

Adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente;

• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da ChipArt e/ou Fabricante;

• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;

• Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;

• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados);

• Danos causados por vírus;

• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação;

7. Trocas e Devoluções

7.1 - Condições de devolução:

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou ChipArt, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto não pode ter sido usado.

7.2 - Situações possíveis de retorno da mercadoria:

Existem três hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

a) Produto avariado;

b) Desistência da compra (Prazo de 07 (sete) dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições);

c) Produto com defeito técnico ou de fabricação.

Observação: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado ou Produto em Desacordo com o Pedido, 07 dias para Desistência da Compra e no caso de produtos que apresentem defeitos deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal ou site.

8. Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente deverá solicitar troca ou devolução por e-mail: contato@chipart.com.br ou telefone (51) 3551.0102, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h. Ao realizar este procedimento será gerado um numero de RMA (Autorização de retorno de Mercadoria) entrará em contato com o cliente, formalizando ou não um código de autorização relativo ao retorno.

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

A autorização tem prazo de validade de 15 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.

Esclarecemos que, no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a ChipArt reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

9. Caso fortuito ou força maior 

A ChipArt não será responsável por atrasos na entrega causados por circunstâncias alheias ao controle da empresa (caso fortuito ou força maior). 

Em tais casos, a ChipArt terá direito à prorrogação do prazo de entrega do produto. Se o fato que der causa à impossibilidade de o cumprimento do contrato durar mais de 30 dias, este acordo poderá ser resolvido por qualquer uma das partes, sem direito a indenização, mediante a devolução do preço pago.

10. Produto Avariado

Atenção! É importante verificar como está a embalagem(s) e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a ChipArt a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, deverá recusar o produto e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. 

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com por telefone (51) 35510102, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h ou email: contato@chipart.com.br, no prazo máximo de 48 horas* para acionar a Garantia. 

• Observação: Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ChipArt fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a ChipArt enviará um novo produto ao cliente.

11. Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei n° 8.078/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site ChipArt, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e desde que todos acessórios, cds, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser reinserido no mercado. O valor pago pelo frete não será ressarcido, sendo ressarcido somente o valor pago pelos produtos.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A ChipArt terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

Estornar o valor do produto, observando que:

a) Em compras pagas no cartão de crédito, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra.

• Importante: Neste caso o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é inteiramente da administradora do cartão. 

b) Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 15 (quinze) dias úteis.

• Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Observação: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Chipart não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

12. Devolução de produtos com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à ChipArt dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. 

A partir do recebimento da mercadoria, a ChipArt terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 do CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será informado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

- Garantia Samsung: http://www.samsung.com/br/supp...
- Garantia LG: http://www.lg.com/br/suporte/a...
- Garantia Seagate: https://www.seagate.com/br/pt/
- Garantia WD: https://support.wdc.com/warran...
-  Garantia Produtos Logitech: 0800-891-4173
- Garantia Produtos      Razer: Email: contato@razerzone.com.br Suporte: suporte@razerzone.com.br Telefone: 11 40638553 / 13 33278876
- Garantia Intel: https://supporttickets.intel.c...
- Garantia AMD: http://support.amd.com/pt-br/w...
- Garantia MSI: (11) 3473-0856 / (11) 3578- 5496 - Email: trina.sac@gmail.com

Atenção: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

Pensando em melhor atender as necessidades de seus CLIENTES, a ChipArt, fornece aos mesmos a Garantia estendida conforme especificado em Nota Fiscal além dos 3 meses inclusos da Garantia legal (art. 18 CDC).

É importante esclarecer que há diferença entre ambas as Garantias, como observaremos a seguir.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 3 primeiros meses, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, contataremos o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Lembramos que, conforme o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor, a ChipArt tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

a) Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;

b) Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso;

c) Inserção de créditos no login no valor total do produto;

d) Negociar um novo prazo para o conserto.

Já nos casos em que o vício ocorrer após os 90 dias garantidos legalmente, a ChipArt garantirá o serviço de reparo (mão de obra e peças originais), necessário para garantir seu perfeito funcionamento e uso.

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a ChipArt, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, créditos no LOGIN ou restituição do valor pago.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal.

Observação: O produto deve ser enviado nas caixas originais as quais foram enviadas junto com o produto na compra, inclusive caixa do gabinete.

13. Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre ChipArt e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 24 dias úteis. 

Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela ChipArt. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

14. Forma de Remessa

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A ChipArt não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

ChipArt – Autorização (RMA) Nº XXX, Avenida Brasil, 574 – Loja 03 – União, Estância Velha – RS, CEP 93600-000.

15. Resolução do contrato

Qualquer parte poderá resolver este contrato, se a outra:

1- Inadimplir, de modo substancial, este acordo e não remediar tal inadimplemento dentro dos 30 dias seguintes à correspondente notificação por escrito; ou

2- Tiver tido decretada sua liquidação, recuperação judicial ou extrajudicial, falência ou não puder pagar as suas dívidas na data do vencimento.

16. Obrigações do Cliente 

O Cliente responderá pela: 

a) Escolha do produto e sua adequação para um determinado fim ou propósito; 

b) Custos havidos com telefone, correio ou outros meios de comunicação para contatar a ChipArt; 

Este Termo de Venda constitui o acordo integral entre a ChipArt e o cliente, de modo que todo e qualquer prévio entendimento, comunicação ou acordo, verbal ou escrito, entre ChipArt e o Cliente, e ainda, em caso de divergência, prevalecerá em relação a qualquer pedido de compra emitido. 

Nenhuma alteração ou modificação deste contrato, total ou parcial, será válida ou obrigará as partes, a menos que efetuada por escrito e assinada pelos representantes autorizados de ambas as partes. 

O cliente deverá respeitar os deveres oriundos da boa-fé objetiva, contribuindo com o relato de informações corretas e precisas.

17. Proteção de Dados 

Toda a coleta de informações pessoais é feita com o total conhecimento e consentimento do cliente. 

Os dados do cliente serão tratados de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis. O cliente poderá solicitar que a ChipArt não utilize seus dados para fins de marketing direto. O cliente poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação e cancelamento, mediante solicitação ao serviço de atendimento ao Consumidor da ChipArt, enviada a um dos canais de contato disponíveis no site da ChipArt.

18. Jurisdição 

Este contrato está submetido à legislação pátria. Qualquer controvérsia será submetida, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, ao foro do domicílio do cliente.

19. Outras Disposições 

Se qualquer disposição neste contrato for declarada inválida ou inaplicável pela Justiça, as demais disposições não serão afetadas. 

O cliente não pode ceder ou transferir qualquer obrigação ou direito oriundo deste contrato, exceto mediante aprovação prévia e por escrito da ChipArt. 

As notificações devem ser feitas por escrito (por e-mail ou correio, mediante comprovante de entrega) e enviadas ao representante legal da outra parte. 

A ChipArt reserva-se o direito de modificar as suas Condições Gerais de Venda a qualquer momento sem necessidade de prévio aviso, respeitados os contratos até então celebrados. 

Bastará, para tanto, que publique nova versão de suas Condições Gerais de Venda, as quais serão aplicáveis às transações realizadas a partir de então.

ATENÇÃO! Clientes do CEARÁ, MATO GROSSO DO SUL, DISTRITO FEDERAL dentro outros que possam possuir.

Conforme legislação tributária dos Estados do Ceará (Decreto Nº. 30.542, de 23 de maio de 2011) e do Mato Grosso do Sul (Decreto Nº. 13.162 de 27 de abril de 2011), toda compra efetuada na ChipArt cujos endereços de entrega situem-se nestas unidades da federação, terão que recolher um adicional de imposto (ICMS) de 10% sobre o valor total da compra/Nota Fiscal.

Este recolhimento é de responsabilidade do adquirente e deverá ser efetuada mediante guia emitida pela Secretaria da Fazenda do seu próprio estado.

A mercadoria ficará retida em posto fiscal ao entrar no Estado e o cliente deverá solicitar à Secretaria da Fazenda a guia para pagamento.

20. Informação 

O Cliente encontrará informação relativa a ChipArt e seus procedimentos na página web http://www.chipart.com.br, podendo-se dirigir a ela para verificar qualquer atualização.