Trocas e Devoluções

A GARANTIA NÃO ABRANGE

PERDA DE GARANTA

A garantia ChipArt cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Condições de Devolução:

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou ChipArt, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem três hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

  1. Produto avariado
  2. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
  3. Produto com defeito técnico ou de fabricação

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal ou site.

Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente deverá solicitar troca ou devolução por email: contato@chipart.com.br ou telefone (51) 3551.0102. Ao realizar este procedimento será gerado um numero de RMA (Autorização de retorno de Mercadoria) entrará em contato com o cliente, formalizando ou não um código de autorização relativo ao retorno.

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

A autorização tem prazo de validade de 15 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a ChipArt reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nossos atendente por telefone (51) 35510102 ou email: contato@chipart.com.br, no prazo Maximo de 48 horas* para acionar a Garantia. *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ChipArt fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a ChipArt enviará um novo produto ao cliente.

Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site ChipArt, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e desde que todos acessórios, cds, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente. O valor pago pelo frete não será ressarcido, somente o valor pago pelos produtos.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A ChipArt terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
2- Estornar o valor do produto, observando que:
a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
b- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

Devolução de produtos com defeito

O PRODUTO DEVE SER ENVIADO NAS CAIXAS ORIGINAIS AS QUAIS FORAM ENVIADAS JUNTO COM O PRODUTO NA COMPRA. INCLUSIVE CAIXA DO GABINETE.

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à ChipArt dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria,a ChipArt terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

§ único - Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

Pensando em melhor atender as necessidades de seus CLIENTES, a ChipArt, fornece aos mesmos a Garantia estendida conforme especificado em Nota Fiscal além dos 3 meses inclusos da Garantia legal (art. 18 CDC).

É importante esclarecer que há diferença entre ambas as Garantias, como observaremos a seguir.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 3 primeiros meses, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, contataremos o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a ChipArt tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

  1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto
  2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
  3. Inserção de créditos no login no valor total do produto.
  4. Negociar um novo prazo para o conserto

Já nos casos em que o vicio ocorrer após os 90 dias garantidos legalmente, a ChipArt garantirá o serviço de reparo (mão de obra e peças originais), necessário para garantir seu perfeito funcionamento e uso.

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a ChipArt, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, créditos no LOGIN ou restituição do valor pago.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal.

Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre ChipArt e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 24 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela ChipArt. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A ChipArt não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

ChipArt – Autorização (RMA) Nº XXX
Avenida Brasil, 574 – Loja 03 - União
Estância Velha – RS
CEP 93600-000

Entenda sobre os prazos de garantia:

Todos os computadores novos, montados pela nossa área técnica passam a contar com prazo de 1 ano de garantia, com a ChipArt, sendo que alguns produtos possuem garantias estendida, a qual deverá ser feita direto com o fabricante caso ocorra problemas após 1 ano da garantia da loja. Exemplo: Fonte cooler Master = 5 anos de garantia (1 ano com a ChipArt + 4 anos com a cooler master)

ChipArt

As ofertas são válidas até o término de nossos estoques sem prévio aviso. As vendas ainda estão sujeitas à análise e confirmação de dados. Caso exista alguma diferença nos preços ofertados, será considerado válido o preço do Carrinho de Compras. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. © Copyright Chipart. Todos os direitos reservados. Bonetti Informática Ltda - CNPJ: 11.763.954/0001-72 - Avenida Brasil, Estância Velha/RS CEP: 93600-000 - (51) 3551-0102